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26/01/2019

Principais benefícios do serviço e suporte de manutenção de terceiros

Quando se trata de “fazer mais por menos”, a Manutenção de Terceiros é a primeira escolha no lugar dos fabricantes para a maioria dos gerentes de TI globalmente. Mais e mais empresas estão encontrando maneiras novas e inovadoras de reduzir custos e aumentar a vida de seus investimentos. Embora os provedores de serviços sejam a escolha ideal por padrão quando se trata de novos equipamentos, há várias áreas a serem consideradas quando os contratos de serviços iniciais são expirados. O ponto é “por que pagar mais, quando você pode obter a mesma qualidade de suporte e peças de reposição com SLA personalizado por menos” e a By I.T. pode fornecer serviços de alta qualidade, garantindo economia e benefícios por uma fração do preço.
Veja abaixo os benefícios da implementação de manutenção multivendor para sua empresa:

1. Ponto Único de ContatoGeralmente, um provedor de serviços terceirizado é um ponto único de contato para todo o seu suporte e solicitações extras, o que elimina a falta de responsabilidade que pode ocorrer ao lidar com vários provedores de serviços. Isso acabará por reduzir o desperdício de tempo e burocracia para um nível muito mais manejável. Também oferecemos gerenciamento de contratos on-line para simplificar ainda mais o processo.

2. Melhor SuporteOferecemos uma ampla variedade de contratos de opções e níveis de serviço, com suporte 24/7/365 no local e suporte técnico ao helpdesk. Os acordos de serviços comuns que oferecem opções incluem:• De quatro horas até tempos de resposta no próximo dia útil• Cobertura de cinco dias ou sete dias por semana>• Inclusão de peças de reparo, mão de obra e viagens e até chamadas de serviço ilimitadas• Monitoramento remoto• Acesso ao serviço via telefone e portais online

3. Técnicos experientesPrestadores de serviços terceirizados mantêm uma equipe de técnicos com experiência no suporte a vários fornecedores. Eles desenvolvem um conhecimento profundo por meio de treinamento extensivo e contínuo e experiência no mundo real, atendendo a equipamentos de vários fabricantes. Eles são capazes de manutenção e manutenção de hardware de TI de todos os principais provedores, incluindo IBM, HP, Dell, EMC, Cisco, Juniper e muitos outros.

4. Disponibilidade rápida de peçasTemos estoques em vários locais geográficos em todo Brasil para fornecer às empresas um serviço rápido e confiável para sua infraestrutura de missão crítica. 5. 

A By I.T. possui todos os procedimentos e práticas de escalonamento necessários para garantir a responsabilidade e a satisfação do cliente em todos os níveis. As empresas de manutenção terceirizadas não precisam fazer grandes investimentos, como o OEM, na pesquisa e desenvolvimento de hardware, o que ajuda a manter os custos consideravelmente baixos. Para garantir que o ROI seja atingido, as equipes de vendas do fabricante são incentivadas a vender hardware novo em vez de promover a extensão do hardware já instalado e, consequentemente, os fabricantes aumentarão o custo do serviço pós-garantia para que possam vender mais hardware novo para seus usuários.

Por outro lado, com o By I.T., você pode atingir um nível superior de qualidade e um desempenho aprimorado de 40% a 80% dos custos, quando comparado aos contratos pós-garantia dos fabricantes. Graças à sua presença e recursos globais, você também tem a garantia de ter maior flexibilidade e qualidade garantida para o restante da vida útil do hardware.
5 problemas comuns em Data Centers e suas soluções
Conheça alguns dos principais desafios de TI e saiba como empresas, profissionais e soluções inteligentes podem resolvê-los>
Gerenciar Data Centers é saber lidar com problemas e trabalhar em suas soluções. Todo profissional da área sabe que isso faz parte de sua realidade. Em ambientes tecnológicos, há inúmeras dificuldades que não apenas demandam muito tempo e esforço dos especialistas, mas também causam prejuízos para as empresas. E com a transformação digital, a busca por soluções inteligentes só se intensifica.

Apesar de não existir uma lista ou pesquisa definitiva sobre os contratempos (afinal, novas questões surgem a todo momento e elas variam de acordo com o tamanho e a especialidade de cada empresa), podemos listar aqui 5 dos problemas mais comuns em Data Centers e suas respectivas soluções, usando como base nossa experiência de mais de uma década atendendo grandes organizações e trabalhando com fornecedoras líderes de mercado. Se você é um profissional do setor, fique atento pois há grandes chances de se deparar com as seguintes situações.

Infraestrutura complexa de TIMuitos gestores e especialistas de TI se deparam com ambientes que utilizam uma infinidade de equipamentos e tecnologias diferentes, em projetos que parecem verdadeiros quebra-cabeças. Quanto maior essa complexidade na infraestrutura, maiores são as dificuldades para gerenciar o ambiente tecnológico, demandando mais tempo dos profissionais e dinheiro da empresa.Os desafios relacionados à complexidade vão além da dificuldade de gestão. A falta de integração entre as tecnologias cria obstáculos estratégicos que dificultam o próprio crescimento da organização, tornando sua atualização mais cara. As chances de falhas de segurança, seja por vulnerabilidades ou erro humano, também aumentam.A solução é buscar produtos flexíveis e voltados para a integração e simplificação das tecnologias de um Data Center. Antes de implementar, pesquise bem e veja se as opções encontradas seguem estes princípios. Nos temos diversas referências de produtos  no qual trabalhamos e que unifica ambientes de TI proporcionando alta escalabilidade.

Consumo elevado de energia e refrigeração ineficiente

É um fato bem conhecido que Data Centers consomem grande quantidade de energia, principalmente pela operação dos equipamentos e refrigeração do ambiente, independentemente da tecnologia utilizada. Sistemas ineficientes reduzem o desempenho e a vida útil dos aparelhos, geram despesas elevadas e expõe toda a infraestrutura a riscos.

Avaliar a relação entre a performance e o consumo de energia do hardware é essencial para solucionar essa questão, tanto na fase de implementação de um novo projeto quanto na ampliação ou atualização da infraestrutura já existente. Também é importante que gestores estejam atentos a questões como o método de dissipação de calor do próprio aparelho e suas opções de virtualização, que podem gerar grande economia.

É importante lembrar ainda que tornar um Data Center mais eficiente é um passo importante na direção da sustentabilidade. Temos algumas opções de equipamentos que oferecem equilíbrio entre performance, refrigeração e economia de energia e conhecemos bem os benefícios que suas soluções trazem à infraestrutura de nossos clientes.

Falta de espaço Físico

Com o crescimento de seus negócios, empresas enfrentam o desafio da falta de espaço para o Data Center. Em muitos momentos, ampliar ou mesmo construir uma nova área destinada à infraestrutura de TI pode não ser financeiramente viável, e a grande demanda por armazenamento e controle dos dados não poder ficar em segundo plano.

A melhor forma de resolver a questão é planejar de forma estratégica e escolher soluções inteligentes, que entreguem o melhor desempenho por unidade e tenham potencial de escalabilidade garantido.


Pluralidade da especialização técnica

Hoje os Data Centers abrigam sites, servidores, equipamentos de armazenamento, todos fabricados por diferentes fornecedores e com especificações distintas. Não é difícil entender por que esses componentes mudam de maneira imprevisível. E essas transformações demandam profissionais habilitados em diversos segmentos.

O custo para se manter uma rede de profissionais para atender a cada demanda específica da TI é altíssimo. A solução é apostar em tecnologias integradas, permitindo a progressão do colaborador através de certificações realmente valorizadas.

Falhas de segurança

Da preservação do espaço físico à implementação de tecnologias e políticas para garantir a proteção dos sistemas e dados de um Data Center, a segurança é uma preocupação constante dos gestores de TI e deve se intensificar nos próximos anos. Brechas e violações colocam a reputação da entidade e seu departamento de TI em risco e podem causar a perda de clientes e oportunidades.

Análises recentes sugerem que a segurança deve ser cada vez mais integrada à cultura corporativa e tratada como prioridade em todas os níveis. Sistemas devem ser monitorados constantemente em busca de possíveis falhas, de modo que empresas possam agir de maneira preventiva, ao invés de simplesmente lidar com os problemas quando eles acontecem. Muitas vezes pode ser tarde demais e com o aumento exponencial dos dados a necessidade de prevenir a indisponibilidade e perda de informações só aumenta.

Mais uma vez, a escolha das soluções e de fornecedores confiáveis tem um papel essencial. Direta ou indiretamente, os problemas citados anteriormente também influenciam a segurança de um Data Center. Escolher de forma inteligente as tecnologias a serem empregadas é fundamental, pois trazem benefícios em todos os níveis da gestão de TI além de suas próprias tecnologias de segurança.

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