Consiste na contratação de fornecedores externos para executar funções. Entre estas, destacam-se o atendimento aos usuários, gestão de servidores, segurança da informação, operações de data center, manutenção e desenvolvimento de aplicativos, recuperação de desastres e gerenciamento e operações de rede.
De forma geral, o Outsourcing de TI busca transferir as tarefas e promover melhorias em tecnologia para a empresa contratante. Sendo isso realizado por meio da contratação de profissionais capacitados, garantindo a resolução de problemas full time.
Vantagens da terceirização da gestão de TI:
Através da terceirização o contratante pode focar em competências essenciais e não na execução propriamente dita, toda a parte da gestão fica por conta da contratada se este for o desejo do cliente, além de ao mesmo tempo se têm acesso à tecnologia de ponta, maior flexibilidade e economia de custos. Portanto, a terceirização em TI é uma das principais apostas para quem pretende reduzir o gasto com a gestão de TI e aumentar a capacidade operacional de toda a empresa.
Entre nossos serviços de terceirização, destacam-se!
Body Shop: Consiste no gerenciamento apenas das atividades do usuário e a By I.T. gerencia questões burocráticas de RH. A adoção de Bodyshop pelas empresas alinha estratégia de negócios com necessidades de maximização da produtividade e receita nas organizações. Não significa simplesmente corte de custos; é uma forma de contribuir para a sustentabilidade dos negócios da empresa.
Help Desk: Atendimento ao usuário de forma remota. O Help Desk é um tipo de suporte de TI destinado à solução de problemas de baixa complexidade como configuração de e-mail, uso da impressora ou um computador que não liga e que podem ser resolvidos pelo próprio usuário do hardware ou software desde que ele seja instruído por um especialista. A prestação desse serviço é remota e é necessária a abertura de um chamado solicitando a ajuda, a qual pode ser feita via telefone ou online.
Service Desk: Aplicado no gerenciamento das atividades e de questões de RH do funcionário empregando SLA, ou seja, cuidamos de tudo para você. O Service Desk é a evolução do help desk, pois possui abrangência e qualidade maiores para atender a demanda. Ele serve para centralizar as necessidades de uma empresa em um único lugar, registrando entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, para ter um maior controle sobre o que foi feito. Além de resolver questões específicas e que demandam mais tempo, de acordo com o espoco de cada cliente incluiem-se tarefa do Service Desk acompanhar os clientes, prever problemas e propor estratégias para a área de T.I. Devido ao seu caráter consultivo, o atendimento prestado por ele pode ser telefônico, online e também pessoal.