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26/01/2019

Terceirização da Gestão de T.I. Também conhecida como Outsourcing.

Consiste na contratação de fornecedores externos para executar funções. Entre estas, destacam-se o atendimento aos usuários, gestão de servidores, segurança da informação, operações de data center, manutenção e desenvolvimento de aplicativos, recuperação de desastres e gerenciamento e operações de rede.

De forma geral, o Outsourcing de TI busca transferir as tarefas e promover melhorias em tecnologia para a empresa contratante. Sendo isso realizado por meio da contratação de profissionais capacitados, garantindo a resolução de problemas full time.

Vantagens da terceirização da gestão de TI:

Através da terceirização o contratante pode focar em competências essenciais e não na execução propriamente dita, toda a parte da gestão fica por conta da contratada se este for o desejo do cliente, além de ao mesmo tempo se têm acesso à tecnologia de ponta, maior flexibilidade e economia de custos. Portanto, a terceirização em TI é uma das principais apostas para quem pretende reduzir o gasto com a gestão de TI e aumentar a capacidade operacional de toda a empresa.

Entre nossos serviços de terceirização, destacam-se!

Body Shop: Consiste no gerenciamento apenas das atividades do usuário e a By I.T. gerencia questões burocráticas de RH. A adoção de Bodyshop pelas empresas alinha estratégia de negócios com necessidades de maximização da produtividade e receita nas organizações. Não significa simplesmente corte de custos; é uma forma de contribuir para a sustentabilidade dos negócios da empresa.

Help Desk: Atendimento ao usuário de forma remota. O Help Desk é um tipo de suporte de TI destinado à solução de problemas de baixa complexidade como configuração de e-mail, uso da impressora ou um computador que não liga e que podem ser resolvidos pelo próprio usuário do hardware ou software desde que ele seja instruído por um especialista. A prestação desse serviço é remota e é necessária a abertura de um chamado solicitando a ajuda, a qual pode ser feita via telefone ou online.

Service Desk: Aplicado no gerenciamento das atividades e de questões de RH do funcionário empregando SLA, ou seja, cuidamos de tudo para você. O Service Desk é a evolução do help desk, pois possui abrangência e qualidade maiores para atender a demanda. Ele serve para centralizar as necessidades de uma empresa em um único lugar, registrando entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, para ter um maior controle sobre o que foi feito. Além de resolver questões específicas e que demandam mais tempo, de acordo com o espoco de cada cliente incluiem-se tarefa do Service Desk acompanhar os clientes, prever problemas e propor estratégias para a área de T.I. Devido ao seu caráter consultivo, o atendimento prestado por ele pode ser telefônico, online e também pessoal.

Fonte:
https://www.e-konomista.pt/artigo/melhores-servicos-cloud/
http://www.mxm.com.br/blog/conheca-3-servicos-para-otimizar-os-projetos-de-sua-empresa/
http://www.scurra.com.br/blog/conheca-os-beneficios-em-adotar-solucao-de-bodyshop-na-area-de-ti/
https://www.penso.com.br/qual-e-a-diferenca-entre-help-desk-e-service-desk/ 

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